Mais

Estrela da Amadora tem de pagar 5,4 milhões de euros ao Flamengo em 10 dias

Igor Jesus em ação pelo Estrela da Amadora
Igor Jesus em ação pelo Estrela da AmadoraLUSA
Emblema carioca reclama dívida por dois jogadores. FIFA está a par da situação e pode impedir o clube tricolor de contratar na próxima janela de transferência.

Na madrugada deste sábado, o Globoesporte deu conta de uma notificação formal do Flamengo ao Estrela da Amadora, a exigir a liquidação de uma dívida de 34 milhões de reais (cerca de 5,4 milhões de euros) no prazo de 10 dias. As verbas prendem-se com as transferências de André Luiz e Igor Jesus no verão passado.

Os números de André Luiz
Os números de André LuizFlashscore

Igor Jesus custou 2 milhões de euros aos tricolores e já foi vendido pelo dobro, pelo que o Flamengo reclama mais 2 milhões, uma vez que detinha 50% dos direitos económicos do médio. No caso de André Luiz, o Flamengo exige os 500 mil euros iniciais, mais os 880 mil euros, referentes a 40% da venda para o Rio Ave, já que era essa percentagem que detinha dos direitos do extremo.

Os números de Igor Jesus
Os números de Igor JesusFlashscore

Caso não receba o dinheiro no prazo de 10 dias, o Flamengo vai avançar para a FIFA e exigir ainda mais cinco por cento de multa, bem como juros mensais de um por cento. Recorde-se que esta não é a primeira vez que o rubro-negro aciona o organismo que regula o futebol mundial, contra o Estrela da Amadora. Já o fez aquando da venda de ambos os atletas e ganhou o processo.