Na madrugada deste sábado, o Globoesporte deu conta de uma notificação formal do Flamengo ao Estrela da Amadora, a exigir a liquidação de uma dívida de 34 milhões de reais (cerca de 5,4 milhões de euros) no prazo de 10 dias. As verbas prendem-se com as transferências de André Luiz e Igor Jesus no verão passado.

Igor Jesus custou 2 milhões de euros aos tricolores e já foi vendido pelo dobro, pelo que o Flamengo reclama mais 2 milhões, uma vez que detinha 50% dos direitos económicos do médio. No caso de André Luiz, o Flamengo exige os 500 mil euros iniciais, mais os 880 mil euros, referentes a 40% da venda para o Rio Ave, já que era essa percentagem que detinha dos direitos do extremo.

Caso não receba o dinheiro no prazo de 10 dias, o Flamengo vai avançar para a FIFA e exigir ainda mais cinco por cento de multa, bem como juros mensais de um por cento. Recorde-se que esta não é a primeira vez que o rubro-negro aciona o organismo que regula o futebol mundial, contra o Estrela da Amadora. Já o fez aquando da venda de ambos os atletas e ganhou o processo.