Mais

Fernando Diniz com duras críticas à direção do Cruzeiro: "Soube da demissão pela imprensa"

Fernando Diniz, treinador do Cruzeiro
Fernando Diniz, treinador do CruzeiroJOISEL AMARAL/AGIF/AGIF via AFP

Após a vitória do Cruzeiro sobre o Juventude por 1-0, conquistada este domingo, no Alfredo Jaconi, Fernando Diniz disparou contra o CEO do clube mineiro, Alexandre Mattos, que teria deixado no ar a continuidade do treinador para a próxima temporada. O ainda técnico celeste disse que se sentiu desrespeitado ao saber de uma suposta demissão por parte da imprensa.

O Cruzeiro ainda não confirmou oficialmente a despedida de Fernando Diniz, mas em Belo Horizonte a especulação em torno do fim da passagem do comandante pela Toca da Raposa já é notícia nos veículos de comunicação da cidade há alguns dias. 

"Sou sério e trato o futebol com carinho, amor, e a minha vida vai seguir. Sinto-me extremamente desrespeitado, porque estou a saber pela imprensa. O Alexandre chamou-me, falou que tudo poderia acontecer, mas uma coisa muito vaga", afirmou Fernando Diniz.

"Estou a saber isto desde quinta-feira, a Itatiaia (rádio mineira) sabe mais do que vai acontecer comigo do que eu mesmo. Um desrespeito muito grande, muito mesmo, porque eu tive inúmeras propostas e vim para o Cruzeiro. Não teve clareza nas coisas", acrescentou o atual treinador cruzeirense. 

Apesar disso, Fernando Diniz afirmou aos jornalistas que não foi comunicado, em momento algum, de que teria sido demitido do Cruzeiro. O técnico espera um posicionamento oficial por parte dos diretores do clube mineiro. 

"Estou falando isso aqui, caso isso (demissão) se confirme. Ninguém virou para mim e disse que estou demitido. Eu espero que isso seja mentira, porque eu custo a acreditar que uma pessoa chega para mim e fala: 'Você está até ao final de 25, pelo menos'. Depois de uma semana, você está fora do negócio. Não tem problema, chega e fala que não tenho resultado, mas nessas condições, não. É muita falta de convicção", disparou Fernando Diniz. 

Recorde o Juventude 0-1 Cruzeiro

Até ao momento, Fernando Diniz comandou o Cruzeiro em 15 partidas, com apenas três vitórias, seis empates e seis derrotas. O comandante levou o clube mineiro à final da Taça Sul-Americana e foi derrotado pelo Racing por 2-1, além de terminar a temporada sem a qualificação para a Taça Libertadores, com a Raposa a terminar em nono lugar, com 52 pontos, um atrás do oitavo, o Bahia

Fernando Diniz durante o treino na Toca da Raposa
Fernando Diniz durante o treino na Toca da RaposaGustavo Aleixo/Cruzeiro