Na conferência de imprensa após a vitória, o técnico não escondeu a irritação com o desempenho defensivo nos instantes finais da partida. O treinador foi direto ao expressar o incómodo.
“Eu odeio sofrer golos. Vocês conhecem-me bem, eu prezo muito pela fase defensiva da equipa. Dou muito valor a isso, acredito firmemente que a defesa é a melhor arma para ganhar um campeonato. Custou-nos muito chegar aqui com esses números baixos de golos sofridos".
O treinador destacou que o apagão deve servir como alerta para o plantel na reta final do Brasileirão. “Que esse susto nos sirva de lição. No campeonato, e talvez no futebol mundial, se baixas a guarda um minuto, custa caro. Já lhes disse, não me preocupa porque é um caso à parte, mas custa. Odeio que aconteça isso”, afirmou.

Filipe Luís também ressaltou a importância da pausa da data FIFA, que servirá para corrigir falhas e retomar conceitos táticos que, segundo ele, “se perderam” nos últimos jogos.
“Precisamos muito de ter tempo de treino. Infelizmente, temos muitos convocados, mas preciso de recuperar comportamentos, recuperar conceitos que se foram perdendo. Hoje, em determinados momentos do jogo, não me reconheço quando vejo a equipa se partir ou acelerar tanto o jogo como foi principalmente no primeiro tempo".
Com o triunfo rubro-negro e a derrota do Palmeiras para o Mirassol, o Flamengo chegou a 68 pontos e empatou com o líder na tabela, ficando atrás apenas no número de vitórias. O Flamengo volta a jogador após a Data FIFA para enfrentar o Sport, fora de casa.
