Recorde aqui as incidências do encontro
O Flamengo venceu no Allianz Parque por 2-0 e chegou ao segundo lugar com 22 pontos, um ponto atrás do Verdão.
“O campeonato não teria acabado se tivéssemos perdido. Sete pontos de vantagem, já buscamos uma distância maior, o Palmeiras já buscou uma maior do Botafogo. Estamos na 10.ª jornada, tem muito campeonato pela frente. E nem a vitória quer dizer nada", afirmou o técnico na conferência após o jogo.
“Está muito igualado da despromoção ao primeiro. É muito disputado, um calendário que exige muito de todas as equipas, treinadores, jogadores. Os altos e baixos vão acontecer com Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, todos os candidatos ao título”, acrescentou.
Filipe Luís disse que não iria falar sobre a arbitragem, mas analisou brevemente os dois penais polémicos da partida.
“Vou continuar sem opinar sobre os árbitros. O penálti do Varela, ele disse que bate na perna dele primeiro. O do Arrascaeta, obviamente é penálti, não tem para onde correr. Repito: prefiro não opinar sobre os árbitros, já dei minha opinião, acho que já têm muita cobrança pela frente", disse.
Preparação mais fácil
O técnico do Flamengo também chamou o duelo contra o Palmeiras de "o clássico moderno do futebol brasileiro" e revelou que preparar o plantel para jogos grandes como esse é das tarefas “mais fáceis".
“Para mim, para que possa preparar pra um jogo contra o Palmeiras, um jogo grande na Libertadores, uma final contra o Fluminense, é mais fácil para o treinador. O jogador está muito mais ligado, concentrado, e esses jogos são para grandes jogadores. Eles aparecem, crescem, trazem as suas melhores versões dentro do campo. Para mim, esses são os jogos mais gostosos de fazer preparação", explicou.