Flamengo antecipa viagem ao Catar e utilizará equipa Sub-20 na última jornada do Brasileirão

Delegação do Flamengo na chegada à Lima para a final da Copa Libertadores
Delegação do Flamengo na chegada à Lima para a final da Copa Libertadores Flamengo/Divulgação

Campeão brasileiro com uma jornada de antecedência, o Flamengo vai antecipar a sua viagem para o Catar, onde vai disputar a Taça Intercontinental da FIFA já na próxima semana. Assim, o clube entrará em campo na última ronda da Série A, frente ao Mirassol, com a sua equipa de Sub-20, enquanto a comitiva principal seguirá completa para o país do Médio Oriente. A informação foi avançada pelo site ge.globo.

Recorde as incidências da partida

A partida entre o Mirassol e o Flamengo deverá ser antecipada de domingo para sábado, no Maião, no interior paulista, encerrando a participação de ambas as equipas no Brasileirão 2025.

No mesmo sábado, a equipa principal do Flamengo embarcará rumo ao Catar, ganhando tempo de preparação e também de descanso antes do primeiro desafio na Taça Intercontinental: o jogo frente ao Cruz Azul, do México, na próxima quarta-feira, às 14h, no chamado dérbi das Américas.

Se vencer a equipa mexicana, o Flamengo voltará a entrar em campo no dia 13, sábado, para defrontar o Pyramids, do Egito, atual campeão africano.

Deste confronto, que funcionará como uma espécie de meia-final, sairá o adversário do PSG na grande decisão da Taça Intercontinental. A final, frente ao campeão europeu, está marcada para o dia 17 de dezembro, quarta-feira.