O lateral-esquerdo Alex Sandro deixou o relvado do Maracanã aos 8 minutos de jogo. "O atleta passou por ressonância magnética neste domingo. O exame constatou uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda", informa o clube.
Desta forma, o ex-jogador da Juventus é baixa certa para os próximos jogos, mesmo sem o Flamengo dar uma previsão de tempo para a sua recuperação.
Ayrton Lucas, também lateral-esquerdo, entrou para o seu lugar e precisou de ser substituído perto do final após sofrer um corte na perna esquerda em dividida com Enzo Díaz, do São Paulo.
O lateral sofreu um corte de aproximadamente 8 cm, com exposição óssea, recebendo anestesia local ainda no balneário, tendo sido levado ao Hospital Barra D'Or, onde foi submetido a um procedimento no centro cirúrgico.
O Flamengo informou que "o jogador encontra-se bem clinicamente, sem dor no local. Após 24 horas de administração de antibiótico intravenoso, receberá alta no presente dia e será libertado para seguir com a medicação por via oral em casa".
Ayrton também será baixa para os próximos jogos, com Varela, mesmo improvisado a ser a primeira opção do técnico Filipe Luís para ocupar a vaga no setor esquerdo, já que Viña, lateral-esquerdo de origem, ainda procura a melhor forma física após longa paragem devido a lesão.
O Flamengo volta a jogar na quarta-feira, fora de casa, contra o Santos, para o Brasileirão.