O Fluminense está próximo de anunciar Luís Zubeldía como seu novo treinador. Segundo informações do ge, o argentino já tem um acordo encaminhado com o Tricolor, restando apenas ajustes finais para a assinatura do contrato.
Se confirmado, Zubeldía quebrará um jejum de quase três décadas sem técnicos estrangeiros nas Laranjeiras. O último havia sido o uruguaio Hugo de León, em 1997. Antes de chegar a acordo com o ex-técnico do São Paulo, a direção tricolor chegou a sondar Gabriel Milito, que recusou a proposta.
Zubeldía chegou ao futebol brasileiro em abril de 2024 para substituir Thiago Carpini no São Paulo. Ao todo, dirigiu a equipa em 85 jogos, com 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas.

No Brasileirão, o São Paulo terminou em 6.° lugar, mas encerrou a temporada em queda de rendimento. Em 2025, Zubeldía não conseguiu manter a competitividade e deixou o clube em junho.
O técnico chega para substituir Renato Gaúcho, que pediu demissão após a eliminação do Flu na Sul-Americana. Enquanto o negócio não é oficializado, a tendência é que o adjunto Marcão assuma o comando da equipa no clássico contra o Botafogo, no domingo.