Palermo assinou contrato com o Fortaleza até o fim de 2025, com opção de renovação por mais uma temporada. O treinador de 51 anos tem a missão de salvar o Laion da desromoção no Brasileirão, onde ocupa o penúltimo lugar.
"É um profissional que já conhecia o Fortaleza devido a uma amizade com Vojvoda, já conversaram sobre o clube. Que possamos abraçá-lo, pois Palermo acreditou no nosso projeto, no nosso desafio. Ele quer vencer no Fortaleza e no futebol brasileiro", explicou o CEO do clube, Marcelo Paz.
"Procurámos um treinador que tivesse impacto no balneário, um profissional respeitado, que está a crescer na carreira. Palermo entendeu o momento do Fortaleza, o desafio que temos da necessidade de uma equipa que lute por cada bola, que defenda muito bem, que possa ganhar jogos e somar pontos, para nos tirar atual situação", acrescentou Paz.
Lenda do Boca Juniors e melhor marcador da história do clube, Palermo pendurou as chuteiras em 2011. A carreira de técnico começou no fim de 2012, por Godoy Cruz, também da Argentina.
Palermo ainda passou por Arsenal de Sarandí, Unión Española, Pachuca, Curicó Unido, Aldosivi e Platense. O argentino chegou ao Olimpia em 2024 e foi campeão paraguaio, mas acabou demitido após uma goleada por 4-0 diante do Vélez Sarsfield na Libertadores, em casa.
"Ele já fez trabalhos semelhantes noutros clubes, como no Aldosivi e no Platense, chegou numa situação difícil e deixou as equipas em situações mais confortáveis na tabela. No Olimpia, chegou numa situação complicada e se consagrou campeão mesmo com algumas dificuldades", afirmou Marcelo Paz.
Palermo é aguardado nos próximos dias para iniciar os treinos com o plantel do Fortaleza. O novo técnico deve fazer a estreia em 13 de setembro na partida contra o Vitória, no Castelão, pela 23.ª jornada do Brasileirão.