"É difícil... O Flamengo é o meu clube do coração, como o Santos ainda é. Todo mundo sabe do meu amor, do meu carinho pelo Flamengo, o quanto eu amava jogar lá, e a claque também. Vou muito ao Rio, sinto-me carioca, os meus amigos estão lá, claro que tem um gostinho diferente, mas futebol é assim. E é inevitável, tenho muito estrela. Não é possível, né?", disse um sorridente Gabigol em entrevista à TV Record.
"Não comemorei em respeito ao Flamengo, foi o clube em que eu mais joguei, onde mais tempo morei, o clube que me deu tudo. Vejo todos os jogos, quando é campeão comemoro também, falo com os jogadores, com a equipa técnica. O que aconteceu comigo foi com um presidente, não foi com o resto das pessoas e o clube", acrescentou.
O atacante destacou ainda o papel que o Cruzeiro tem assumido em sua trajetória, lhe dando todo o carinho necessário para executar seu trabalho, mesmo não sendo titular absoluto de Leonardo Jardim, com quem também conserva uma relação afetuosa e de confiança.
"É um carinho especial, mas o Cruzeiro tem tomado meu coração, meu coração é azul. Eu tenho recebido muito carinho nas ruas, dentro do clube. Eu pude entrar, fazer o golo, quando Deus coloca a mão é difícil", exaltou o jogador do clube mineiro.
"Na minha opinião não é roteiro... Talvez vocês tenham que aceitar que eu tenho um pouquinho de estrela. Como eu falo sempre, estou sempre pronto, pode ser três, quatro minutos, o pai do céu tem algo especial comigo e sempre acontecem as coisas assim", concluiu o camisa 9.
Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 13 pontos e voltou ao G4 do Brasileirão, ocupando a quarta colocação. O clube mineiro somou a terceira vitória consecutiva, algo inédito na temporada e está a crescer sob o comando do português Leonardo Jardim.
O clube mineiro volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Mushuc Runa, no Equador, pela quarta jornada do Grupo E da Sul-Americana. A Raposa é lanterna-vermelha e procura a primeira vitória no certame continental para buscar uma remontada épica. Neste momento, uma vaga no mata-mata parece bem improvável.