De acordo com a publicação, a decisão de não contar com o atleta já foi tomada pelo executivo de futebol Fabinho Soldado e pelo técnico Dorival Júnior, que aguardam o regresso de Martínez.
O jogador venezuelano nem sequer foi convocado pela seleção do seu país para os jogos da atual Data FIFA. Inicialmente, teria alegado problemas familiares e não se reapresentou na última quarta-feira, sendo ausência ainda nas atividades de quinta-feira, sexta-feira e domingo. O mesmo aconteceu no treino desta segunda-feira.
A informação das faltas sucessivas de Martínez foi divulgada inicialmente pelo site Meu Timão. Segundo o ge, o jogador do Corinthians teria alegado à direção na sexta-feira que o seu filho mais novo estava com problemas na documentação. Mas nada disso foi informado pelo jogador nos dias seguintes.
José Martínez já entrou em campo com a camisola do Corinthians em 42 jogos nesta temporada, com um golo marcado e duas assistências. O jogador está no Timão desde o ano passado, quando deixou o futebol norte-americano para iniciar a sua trajetória no Brasil.
