Recorde aqui as incidências do encontro
Após a vitória sobre o Internacional por 2-1 este sábado, no Mineirão, o comandante reconheceu que é o culpado por não conseguir encontrar uma maneira de colocar o ex-flamenguista ao lado dos destaques Kaio Jorge e Matheus Pereira.
"Em relação ao Gabigol, ele é um excelente jogador. É um profisisonal louvável e ele, dentro da estrutura que eu jogo, dentro daquilo que são as minhas limitações, eu não consigo encaixar os três jogadores ao mesmo tempo", explicou o treinador português.
"Os dois da frente estão a fazer uma temporada extraordinária. Eu sei que, às vezes, dizem que eu tenho que arranjar um sistema, mas eu sou só o Leonardo Jardim e não consigo fazer magias. Eu sempre apostei que um sistema ofensivo com três jogadores perderia o equilíbrio da equipa, perdia a capacidade de pressionar e perdemos jogos. Os adeptos querem ganhar", continuou.
"Como eu já disse, a responsabilidade do Gabriel não jogar é do Kaio e do Matheus e da minha incompetência como treinador de não conseguir colocar todos esses jogadores ao mesmo tempo", concluiu Leonardo Jardim.
Gabigol atuou por apenas 13 minutos contra o Internacional. Durante a semana, chegou a especular-se a possibilidade do camisola 9 ser negociado, mas Júnior Pedroso, empresário do atleta, afirmou que a intenção do atleta é procurar espaço dentro do plantel, refutando ainda qualquer possibilidade de saída neste momento.
Ídolo do Flamengo, Gabriel Barbosa é um dos atletas mais bem pagos do futebol brasileiro, com salários estimados em cerca de 400 mil euros por mês. Soma 31 jogos com a camisola do Cruzeiro esta temporada e marcou 11 golos.