O Palmeiras chegou a um acordo com o lateral-direito Mayke, esta sexta-feira, e libertou o jogador para assinar pelo Santos. Com contrato até dezembro deste ano com o Verdão, o jogador de 32 anos aceitou uma proposta do Santos até ao fim de 2027, com opção de renovação por mais uma temporada.
De início, o Palmeiras não tinha interesse em deixar sair Mayke nesta janela de transferência. Segundo o ge, o clube considerou renovar o contrato do lateral por mais um ano, no fim da temporada.
No entanto, o camisola 12 tinha interesse num acordo mais duradouro e negociou com o Palmeiras a saída para o Santos. Mayke chegou a ser alvo do Grémio, mas com o vínculo mais longo proposto pelo Peixe, aceitou a proposta do Alvinegro Praiano.
O lateral deixa o Palmeiras depois de oito anos. O jogador tem 319 jogos, oito golos e 25 assistências, além de ser um dos maiores campeões com a camisola do Verdão. Mayke despede-se do clube depois de 12 títulos - quatro paulistas, uma Taça do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Supertaça, três Brasileirões e duas Libertadores.
