O ídolo do Palmeiras, Edu Manga faleceu esta sexta-feira, em Barueri, interior de São Paulo, aos 58 anos. O clube utilizou as redes sociais para comunicar o falecimento do ex-atleta, que marcou uma época no Verdão na década de 80.
Manga estava internado num hospital de Barueri, devido a problemas renais. De 1985 a 1989, disputou 188 jogos com a camisola do Palmeiras e marcou 45 golos. Formado no clube, Edu Manga chegou ainda à Seleção Brasileira, onde disputou 10 partidas.
Além do Alviverde, Manga atuou por Corinthians, Athletico Paranaense, Náutico e Sport Recife, além de clubes no estrangeiro.
O Palmeiras utilizou as redes sociais para lamentar o falecimento de Manga.
“Com profunda tristeza, recebemos a notícia do falecimento, aos 58 anos, de Eduardo Antônio dos Santos, o Edu Manga, ídolo da torcida do Palmeiras nos anos 1980. Formado nas categorias de base do clube, pelo qual atuou profissionalmente de 1985 a 1989, o médio fez 44 golos em 188 jogos com a camisa alviverde e acumulou convocações para a Seleção Brasileira. Prestamos nossas condolências à família e aos amigos do nosso eterno Edu Manga. Descanse em paz, craque!”, publicou o Palmeiras.