Neymar, jogador do Santos, afirmou que não quer jogar no campo sintético do estádio do Palmeiras.
O comentário veio após o internacional brasileiro anotar dois golos no Morumbi, onde o Peixe bateu o Juventude (3-1) para a 18.ª jornada do Brasileirão.
Depois do duelo, Neymar comentou sobre a possibilidade de a sua equipa jogar no Allianz Parque. “Jogar no Allianz, para mim, é impossível. Jogar em Society é algo que incomoda qualquer jogador, independente das lesões. O Morumbi é muito bom e sinto-me melhor. Sinto-me bem nesse campo”, respondeu.

O Santos já atuou no Allianz Parque neste Brasileirão, contra o Ceará, mas Ney estava lesionado.
No Paulistão desta temporada, o Alvinegro Praiano desistiu de alugar a arena palmeirense para a partida contra o Água Branca por causa de Neymar, que recuperava de lesão. "Era necessário ter uma precaução para não expor o jogador a relva diferente", explicou o presidente santista à epoca.
A partida contra o Juventude no Morumbis faz parte do acordo de troca de estádios com o São Paulo. O Tricolor vai receber três jogos na Baixada, enquanto o Peixe tem mais duas partidas na Capital.

Peixe no sintético
O Santos tem mais três partidas em relvados sintéticos na segunda volta da Série A.
O primeiro é em 13 de novembro, na Arena MRV, casa do Atlético-MG, antes da visita ao Botafogo no Nilton Santos, no dia 20 do mesmo mês.
Em 29 de novembro, o Peixe visita o Palmeiras, mas o clássico não deve ser no Allianz Parque por causa do concerto do polémico Kanye West.