Mais

Neymar "incendeia" as redes após derrota do Santos

Neymar posa perante a imprensa
Neymar posa perante a imprensaFoto por JOTA ERRE / AGIF / AGIF VIA AFP

Com críticas à arbitragem e um polémico “gosto” num vídeo de um golo falhado por um colega de equipa, Neymar Jr., ainda a recuperar de lesão, voltou a incendiar as redes sociais após o duro tropeço do Santos na segunda-feira no Brasileirão.

Recorde as incidências da partida

O craque brasileiro esteve presente no Estádio Vila Belmiro, onde o Santos perdeu por 0-1 frente ao Vitória, um dos rivais diretos do antigo clube de Pelé na luta pela permanência na primeira divisão do futebol brasileiro.

“Temos de profissionalizar a arbitragem no Brasil, é para ontem!”, escreveu o avançado na rede social X, ao criticar a atuação do árbitro principal Rafael Rodrigo Klein.

Ao mesmo tempo, Neymar foi alvo de críticas dos adeptos por ter deixado um “gosto” num vídeo que mostrava o falhanço em cima da linha de golo de Guilherme, avançado do Santos.

“Sou um grande fã do Neymar (...), mas ele errou”, escreveu um utilizador. “Dar ‘gosto’ a um vídeo em que o Guilherme, seu companheiro de equipa, falha um cabeceamento em frente à baliza, especialmente com o Santos num momento tão delicado, soa a provocação”, acrescentou outro.

Mais tarde, o ex-jogador do Barcelona e do PSG defendeu o colega numa publicação que pedia a sua saída da equipa.

Neymar regressa em breve

“Calma, não é para tanto”, comentou.

Matheuzinho, que marcou de penálti o golo do Vitória, celebrou à maneira de Neymar, com as mãos estendidas junto à cabeça.

Em recuperação de uma lesão muscular na perna direita, a estrela santista ainda não tem data confirmada para o regresso, embora se espere que volte a jogar em novembro.

A história publicada por Neymar
A história publicada por NeymarInstagram

Afetado por problemas físicos, o futebolista participou em apenas 13 dos 28 jogos do Peixe nesta época do Brasileirão, tendo marcado três golos.

Com 10 jornadas ainda por disputar, o Santos ocupa a 16.ª posição, o limite da permanência, com 31 pontos, os mesmos que o Vitória.