"Não sei o que vai acontecer no futuro, no próximo ano. Pode ser que em dezembro tenha vontade de me retirar", afirmou o avançado de 34 anos numa entrevista ao canal online Cazé TV, que publicou vários excertos nas redes sociais a partir de quinta-feira à noite.
Neymar renovou recentemente o seu contrato com o Santos até ao final de 2026. No domingo, o antigo jogador do PSG e do Barcelona disputou o seu primeiro jogo do ano com o clube, depois de ter sido operado ao joelho esquerdo no final de dezembro. Assim, falhou o início da temporada, que arrancou em janeiro para os clubes brasileiros.
"Quis regressar para esta época a 100%, por isso optei por não participar em alguns jogos. É um ano importante, não só para o Santos, mas também para a seleção brasileira e para mim, com o Mundial-2026", justificou.
Melhor marcador da história da seleção brasileira (79 golos, dois a mais do que Pelé), Neymar sonha disputar o seu quarto Mundial. No entanto, ainda não foi convocado desde a chegada do treinador italiano Carlo Ancelotti, em maio passado.
A sua última partida com a camisola dos pentacampeões mundiais foi a 17 de outubro de 2023, quando sofreu uma grave lesão no joelho frente ao Uruguai. Desde o regresso ao Santos, o seu clube de formação, há um ano, Neymar voltou a enfrentar vários problemas físicos, mas desempenhou um papel fundamental na manutenção do clube na primeira divisão.
