Mais

Neymar quer continuar no Santos, garante o pai e empresário

Neymar durante um particular do Peixe com o RB Leipzig
Neymar durante um particular do Peixe com o RB LeipzigReinaldo Campos/Santos F.C.
Neymar pretende renovar seu contrato com o Santos, disse nesta segunda-feira (9) seu pai e empresário. Ele garantiu estar "tentando fazer de tudo" para chegar a um acordo com a diretoria do Peixe.

O contrato de Neymar, de 33 anos, com o Santos termina a 30 de junho. O futuro do jogador é uma incógnita, uma vez que as lesões o impediram de brilhar como se esperava no clube que o revelou.

"Queremos que o nosso Menino da Vila fique aqui por mais tempo. Estou a tentar fazer tudo o que posso", disse Neymar da Silva Santos, pai do antigo jogador do Barcelona e do Paris Saint-Germain, à comunicação social durante um evento do clube da cidade de Santos.

Os números de Neymar
Os números de NeymarFlashscore

"Marcelo Teixeira dá-me muito trabalho... vejam esta mão no bolso, ele não a tira", brincou Neymar Pai, referindo-se ao presidente do Santos.

Há poucos dias, a 29 de maio, o pai do craque colocava em dúvida a continuidade do avançado no emblema paulista: "Ainda não resolvemos nada, porque o contrato do Neymar termina e a renovação ainda não foi discutida. Essa renovação depende de vários fatores", afirmou na altura.

Ídolo do Santos, clube com o qual conquistou a Taça Libertadores em 2011 antes de rumar ao Barcelona, Neymar regressou à equipa depois de uma grave lesão no joelho esquerdo ter comprometido a sua passagem pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Uma sucessão de novas lesões limitou-o a apenas quatro jogos, sem golos, no Brasileirão. No Campeonato Paulista, disputou sete partidas e marcou três golos.

"Tivemos propostas de outros clubes", revelou o pai de Neymar. "Mas não aceitámos porque queremos esta janela para que ele recupere. O próximo semestre será importante", acrescentou.

As lesões de Neymar
As lesões de NeymarFlashscore

Neymar foi alvo de críticas no Brasil por ter comparecido ao desfile de Carnaval no Rio de Janeiro e a jogos da Kings League durante o período de recuperação.

O seu pai, no entanto, garantiu: "Ele está feliz no Santos, perto dos amigos e da família".