"O jovem atacante colombiano, que estava no Millonarios, começa oficialmente a sua trajetória no Cruzeiro. O contrato com o clube celeste é válido por cinco anos", disse o Cruzeiro em comunicado oficial.
Néiser Villarreal é uma das grandes promessas do futebol sul-americano e demonstrou isso no Mundial Sub-20 deste ano. Com a camisola da seleção colombiana, o jovem atacante marcou cinco golos no torneio e foi um dos melhores marcadores da competição. A sua grande exibição foi contra a Espanha, nos quartos de final, quando fez três golos na vitória por 3-2.
Seguido há algum tempo por vários clubes, entre os quais o FC Porto, Néiser ficou próximo de jogar no Vasco no início de 2025, mas o Millonarios não aceitou a oferta do Cruz-Maltino. No meio do ano, contudo, o Cruzeiro conseguiu o acordo com o jogador e fechou um pré-contrato para que ele se transferisse após o fim do vínculo com a equipa de Bogotá, encerrado no fim de novembro.
A estreia de Néiser Villarreal pode ocorrer nas meias-finais da Taça do Brasil, contra o Corinthians, na próxima semana. Antes disso, a Raposa encerra sua participação no Brasileirão contra Botafogo (casa) e Santos (fora).

