John chegou ao Botafogo em 2024, comprado do Valladolid, e foi um pilar nas conquistas da Libertadores e do Brasileirão. O guarda-redes de 29 anos já disputou 59 jogos com a camisola alvinegra e sofreu 53 golos — média de 0,9 por partida.
No vídeo que confirmou a renovação, Botafogo e John enalteceram o legado de grandes guardiões negros no clube, como Oswaldo Baliza, Manga e Jefferson.
"Quem disse que negro não podia ser guarda-redes de futebol viu o Botafogo fazer questão de ignorar o preconceito, abrir portas, criar uma tradição e se orgulhar dela. Baliza, Adalberto, Manga e Wagner marcaram as gerações passadas, que antecederam a icónica trajetória de Jefferson, grande referência na minha formação", disse John.
O Botafogo deu um aumento salarial a John e ampliou a cláusula rescisão do guarda-redes. Os valores, porém, não foram revelados.

Após empatar com o Palmeiras na 1.ª ronda do Brasileirão, o Glorioso concentra-se na sua estreia na Libertadores. A equipa de Renato Paiva visita a Universidad de Chile na quinta-feira, em Santiago. Depois, no domingo, recebe o Juventude pela Série A.