O Corinthians confirmou, na noite desta quinta-feira, a renovação do contrato com Yuri Alberto até julho de 2030. O novo vínculo do avançado de 24 anos foi negociado para evitar uma possível saída do camisola 9 para o futebol europeu.
"O Corinthians acertou a renovação do contrato do avançado Yuri Alberto. Após negociações conduzidas pelo presidente Osmar Stabile e pelo director executivo de futebol Fabinho Soldado, o vínculo, anteriormente válido até ao final de 2027, foi prorrogado até julho de 2030", anunciou o Timão em comunicado oficial.
No clube desde 2022, Yuri Alberto tornou-se o dono da camisola 9 e é, atualmente, um dos principais pilares do plantel. O avançado soma 184 jogos disputados e 70 golos ao serviço do Timão. O seu currículo no emblema paulista inclui um título: o Paulistão de 2025.
Yuri Alberto encontra-se em fase final de recuperação, após sofrer uma fractura no processo transverso da vértebra L1, do lado direito. A expectativa dentro do Corinthians é que esteja disponível para o jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Taça do Brasil, frente ao Palmeiras, na próxima quarta-feira.