Bruno Rodrigues assinou contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026. O acordo inclui uma opção de compra de 26 milhões de reais (cerca de 4,2 milhões de euros). O vínculo do jogador com o Palmeiras vai até dezembro de 2028.
Uma lesão grave no joelho logo na segunda partida comprometeu a passagem de Bruno Rodrigues pelo Verdão. O atacante só disputou 17 jogos em pouco mais de dois anos no clube, com dois golos.
Pelo Cruzeiro, Rodrigues teve 17 golos e 10 assistências em 67 partidas. Foi peça importante no título da Série B em 2022 e ajudou a equipa celeste a manter-se na Série A em 2023. Como estava emprestado pelo Tombense, decidiu assinar em definitivo com o Palmeiras após o destaque na Raposa.
Bruno Rodrigues volta ao Cruzeiro como uma solução para as várias lesões no ataque. Luis Sinisterra, Néiser Villarreal, Chico da Costa, Kaique Kenji e Marquinhos estão entregues departamento médico.
O Cruzeiro precisa inscrever Rodrigues no BID da CBF até sexta para tê-lo à disposição nas meias-finais do Campeonato Mineiro. A equipa de Tite tem o jogo da primeira mão contra o Pouso Alegre no sábado.
Bruno Rodrigues é o quinto reforço do Cruzeiro para 2026. Também chegaram o guarda-redes Matheus Cunha, o médio Gerson e os atacantes Néiser Villarreal e Chico da Costa. Dos quatro, Gerson é o único fora do departamento médico.
