A decisão do Cruzeiro de liberar Marlon foi até surprendente, pois o atleta foi lançado a titular por Leonardo Jardimderrota para o Mushuc Runa por 2-1, na quarta-feira, na segunda jornada do Grupo E da Sul-Americana.
Mas Marlon não possuía uma relação saudável com a claque do Cruzeiro. As críticas em relação ao desempenho vinham desde a temporada passada.
Nesse período, ele colecionou desentendimentos com os cruzeirenses e já tinha dado sinais de que seu intuito era defender o Grémio. Em janeiro, por exemplo, ele curtiu postagens do Tricolor e enfureceu a claque celeste.
Segundo o ge, o Grêmio terá que desembolsar 3,5 milhões de euros se Marlon atuar em 20 jogos do Brasileirão durante o empréstimo.
O lateral-esquerdo, natural de Cascavel, no Paraná, chegou ao Cruzeiro em 2023, vindo do futebol turco. Ele disputou exatamente 100 jogos com a camisola celeste, com quatro golos e sete assistências.
No Grémio, Marlon vai brigar por posição com os recém-contratados Lucas Esteves e Luan Cândido. Outra opção de Gustavo Quinteros para o setor é Mayk, que vem enfrentando problemas físicos neste ano.