"Fabinho Soldado é um profissional com ampla experiência no futebol brasileiro. A chegada do profissional reforça a estrutura do Departamento de Futebol do Internacional para a próxima temporada", disse o Internacional em comunicado oficial.
É a segunda passagem de Fabinho Soldado pelo Internacional, a primeira na posição de dirigente. Como jogador, o então médio esteve na maior temporada da história do clube, quando o Colorado venceu o Mundial de Clubes e a Libertadores em 2006.
Após encerrar a carreira como jogador, Fabinho consolidou-se como executivo de futebol, com passagens por clubes de destaque. No Flamengo, atuou no setor de scout e chegou à direção, participando nas conquistas da Libertadores, Taça do Brasil, Brasileirão e Carioca. Mais tarde, integrou a direçao do Corinthians, onde fez parte da gestão campeã paulista e da Taça do Brasil.
O Internacional permaneceu na Série A após luta intensa contra a despromoção e disputará três competições em 2026. Além do Brasileirão, o Colorado terá pela frente a Taça do Brasil e o Campeonato Gaúcho.
