O Fluminense anunciou esta terça-feira a contratação do médio Santiago Moreno, do Portland Timbers, da MLS. O colombiano de 25 anos assinou com o Tricolor até ao fim de 2029.
Moreno estava na MLS desde 2021. O colombiano fez 22 golos e 31 assistências em 146 jogos pelo Portland Timbers.
O Fluminense vai pagar cerca de 5 milhões de euros ao Portland por Santi Moreno, segundo o jornalista americano Tom Bogert. O colombiano atua na ponta direita, mas também pode jogar como um médio centro, assim como fazia Jhon Arias.
Como não foi inscrito a tempo dos oitavos de final da Taça Sul-Americana, Santi Moreno está fora dos jogos contra o América de Cali. O Fluminense visita a equipa colombiana esta quarta-feira, às 01:30, e recebe o América uma semana depois, no Maracanã. Caso o Tricolor avance, Moreno fica disponível para os quartos de final.
Por coincidência, o América de Cali é o clube que revelou Moreno. O médio atuou pelos Diablos Rojos entre 2019 e 2021, com 56 jogos, 11 golos e 8 assistências.

Santiago Moreno é o segundo reforço do Fluminense nesta janela de transferências. O outro também chegou da MLS: o médio argentino Lucho Acosta, do FC Dallas. O Tricolor ainda contratou Soteldo para o segundo semestre, mas antes do Mundial de Clubes.