O anúncio foi feito após o jogador ter sido aprovado nos exames médicos. Cuesta chega por empréstimo até ao final do ano, num negócio avaliado em 750 mil euros, com opção de prolongar o vínculo até dezembro de 2026 por mais 1,5 milhões de euros, segundo informações do ge.
“Estou bem, estou feliz por vir para o Rio de Janeiro e estou aqui para conquistar tudo com o Vasco”, afirmou o defesa.
Recentemente, o Vasco também anunciou a contratação de outro defesa-central: Robert Renan, cedido por empréstimo pelo Zenit. Além disso, o clube poderá exercer a opção de compra de Carlos Cuesta por 5,75 milhões de euros. O jogador chega para suprir a saída de João Victor, negociado com o CSKA Moscovo.
Internacional pela Colômbia, Cuesta foi titular na última edição da Copa América. Formado no Atlético Nacional, transferiu-se depois para o Genk, onde se destacou. As boas exibições na Europa valeram-lhe a chamada à seleção e abriram caminho para a transferência para o Galatasaray. No entanto, no clube turco, teve poucas oportunidades, participando apenas em nove jogos.
O Vasco tenta agora ganhar fôlego no Brasileirão. A equipa ocupa a 15.ª posição, com 22 pontos, a mesma pontuação do primeiro clube dentro da zona de despromoção.
