"O Sport Club Internacional informa que concretizou a operação de transferência definitiva do atacante Ricardo Mathias para o Al-Ahli Saudi Football Club, da Arábia Saudita, no dia 29 de dezembro de 2025, tendo a sua divulgação realizada no dia de hoje, em razão do acerto com o clube comprador", disse o Internacional em comunicado oficial.
O valor da negociação entre o Internacional e o atual campeão asiático ficou nos 10 milhões de euros, segundo o jornalista Venê Casagrande. O pagamento será parcelado em quatro vezes, até ao verão de 2027.
Como possui 60% dos direitos económicos de Ricardo Mathias, o Internacional vai receber 6 milhões de euros pela venda. Os outros 40% pertencem à Ferroviária-SP.
Ricardo Mathias vem de uma temporada em que se consolidou no plantel principal do Internacional. O jovem atacante fez 29 jogos com a camisa colorada e marcou 6 golos.
O Al Ahli, destino de Ricardo Mathias, é o atual campeão asiático e por isso possui vaga garantida no próximo Mundial de Clubes, em 2029. A equipa ocupa a 4.ª posição na Liga Saudita e possui três outros brasileiros no plantel: Ibañez, Galeno e Matheus Gonçalves.

