"O Cruzeiro informa que o treinador Leonardo Jardim não seguirá no comando técnico da equipa na temporada 2026. Junto com Jardim, deixam o clube os auxiliares José Barros, Antonio Vieira e Diogo Dias", confirmou o Cruzeiro em nota oficial.
"Somos gratos por toda a dedicação, comprometimento e profissionalismo durante o ano. Desejamos muito sucesso na sequência das trajetórias dos profissionais. O treinador irá pronunciar-se através de conferência de imprensa, esta segunda-feira (15), às 13h, na Toca da Raposa II", acrescentou o emblema brasileiro.
O Cruzeiro ainda tentou convencer o treinador Leonardo Jardim a permanecer no clube em 2026, mas o treinador português já tinha tomado a decisão de deixar o comando técnico do emblema brasileiro, apesar de ter contrato com os celestes até ao final do próximo ano.
O Cruzeiro caiu da Taça do Brasil nas meias-finais, frente ao Corinthians, nas grandes penalidades, na Neo Química Arena. A equipa esteve perto da final quando Gabigol teve nos pés a bola do jogo, e bastava converter para garantir a qualificação. Mas o avançado bateu mal e recolocou o Timão na disputa, naquele que foi o último capítulo de Leonardo Jardim na Toca da Raposa.
O português transformou a equipa esta temporada, passando de uma eliminação precoce na Taça Sul-Americana para lutar pelo título do Brasileirão e chegar longe na Taça do Brasil, superando as expectativas de muitos.
Com Leonardo Jardim de saída, o Cruzeiro analisa o mercado e avalia nomes como os de Tite e Artur Jorge, ex-treinador do Botafogo, tal como o Flashscore noticiou.
