Samuel Lino é a contratação mais cara da história do Flamengo. O Rubro-Negro vai pagar 22 milhões de euros fixos ao Atlético de Madrid pela transferência, além de 2 milhões de euros bónus por objetivos.
"É uma nova aventura para mim, mas espero começar a retribuir logo a confiança que vocês depositaram em mim", disse o novo camisola 16 do Fla.
O extremo de 25 anos é o terceiro reforço do Fla nesta janela, após o lateral-direito Emerson Royal e o médio Saúl Ñíguez. Antes, Jorginho chegou para o Mundial Clubes. Outra contratação fechada é do médio Jorge Carrascal, do Dínamo de Moscovo, que deve chegar ao Rio esta quarta-feira para assinar contrato.
Lino está de volta ao futebol brasileiro após seis temporadas na Europa. Formado no São Bernardo, saiu em 2019 para atuar no Gil Vicente. O atacante já conhece o Flamengo, pois passou pelo clube em 2018, emprestado à equipa sub-20 para disputar a Copinha.

Apesar de ser um extremo de origem, Samuel Lino jogou bastante como ala esquerdo no Atlético de Madrid. Em três anos na equipa, marcou 12 golos e fez 16 assistências em 93 jogos.
