O Santos oficializou esta quarta-feira a contratação do avançado Billal Brahimi, de 25 anos. O jogador, nascido na Argélia, representava o Nice, de França, e assinou contrato com o Peixe até ao final de 2026. Esta será a sua primeira experiência fora do futebol europeu.
Formado no Cergy Pontoise, Brahimi construiu a sua carreira em França, tendo jogado no Stade Reims, Le Mans, Angers, Stade Brest e Nice. Passou ainda por clubes como a União de Leiria, em Portugal, o Middlesbrough, em Inglaterra, e o Sint-Truiden, na Bélgica, além de ter alinhado pelas seleções jovens de França e pela seleção principal da Argélia.
Na chegada ao clube, o avançado destacou a tradição da sua nova equipa e a oportunidade de atuar no futebol brasileiro. "O Santos é um dos clubes com mais história do Brasil e do mundo, principalmente por lendas como Pelé e Neymar. O que me motivou a vir foi essa tradição e também o desafio de descobrir uma nova liga, um novo país e continuar a desenvolver a minha carreira. Jogar no Brasil é uma experiência única e estou ansioso por vivê-la com o Santos", afirmou.
Brahimi costuma alinhar preferencialmente pela ala direita e destacou as suas principais características em campo: "Sou um jogador ofensivo que gosta de avançar, driblar e criar oportunidades. Chego bem à área e gosto de aproveitar as minhas oportunidades com remates de fora. Os adeptos podem esperar de mim compromisso e dedicação para honrar esta camisola histórica", acrescentou.
O Santos ocupa atualmente a 14.ª posição do Brasileirão, com 26 pontos, mais quatro do que a zona de despromoção. A equipa de Juan Pablo Vojvoda defronta o RB Bragantino, em Bragança Paulista, no domingo, na 25.ª jornada da competição.