Oficial: Weverton deixa Palmeiras e reforça Grémio, de Luís Castro

Weverton fechou contrato com o Imortal até 2028
Weverton fechou contrato com o Imortal até 2028Palmeiras

O Grémio, orientado pelo português Luís Castro, oficializou esta quinta-feira a contratação do guarda-redes Weverton, ex-Palmeiras, de Abel Ferreira. O jogador, de 38 anos, firmou contrato com o Tricolor por três anos após acordo com o clube paulista, que não receberá verba pela transferência.

"O novo reforço do Grémio chega a Porto Alegre esta sexta-feira, 16, realiza exames médicos e integra-se ao plantel para a disputa dos desafios da temporada", informou o clube.

Weverton é o quarto reforço do Imortal para 2026, após os anúncios de Caio Paulista, Tetê e Enamorado.

O guarda-redes tinha contrato com o Palmeiras até dezembro de 2026, e a intenção do clube paulista era ampliar o vínculo por mais um ano. Mas, em função da história construída no clube, a saída foi facilitada. Weverton também apresentou à direção de Leila Pereira que a proposta do Grémio era muito vantajosa para a continuidade da sua carreira, bem como para a sua família.

O ex-Palmeiras chega ao Tricolor para assumir a titularidade. O Grémio convive com um grande impasse na posição desde 2019, desde a saída de Marcelo Grohe. A expectativa é que Weverton supra essa lacuna e se torne uma das lideranças do plantel comandado pelo português Luís Castro.

Weverton defendeu o Palmeiras por oito temporadas e tornou-se um dos maiores guarda-redes da história do clube paulista. Em 454 jogos disputados pelo Verdão, conquistou 12 títulos.