De acordo com o presidente do Palestino, Jorge Uauy, o Atlético Mineiro não cumpriu o compromisso e também não emitiu nenhum tipo de comunicado sobre o atraso no pagamento.
"O Atlético Mineiro não cumpriu o seu compromisso. Não recebemos nem um dólar pela transferência de Román", declarou o mandatário do Palestino, em entrevista à Globo.
"É uma vergonha, com todo o dinheiro que recebeu da Taça Sul-Americana, não nos paguem. Esperamos que a FIFA emita uma ordem proibindo o Atlético de contratar na próxima janela de transferências", acrescentou Jorge Uauy.
Iván Román, de apenas 19 anos, foi contratado ao Palestino por 1,75 milhões de euros. Para efetuar a compra de 50% dos direitos económicos do defesa, o Galo acertou o pagamento em três parcelas. As outras duas vencem nos dias 30 de janeiro e 30 de abril de 2026.
O jovem defesa chileno foi utilizado em 30 jogos esta temporada e marcou um golo.

O Atlético-MG, vice-campeão da Taça Sul-Americana, despede-se de 2025 este domingo, na Arena MRV, contra o Vasco. Sem risco de despromoção, as duas equipas procuram uma vaga na segunda competição de clubes mais importante do continente sul-americano.
