Nas últimas horas, Abel Ferreira tem estado no olho do furacão, depois de, alegadamente, ter abandonado a conferência de imprensa durante uma pergunta.
Em comunicado enviado à imprensa, o emblema brasileiro negou que tal tenha acontecido e explicou o sucedido.
"Diferentes veículos têm publicado que o técnico Abel Ferreira 'abandonou' a conferência após o jogo de ontem (domingo) contra o Vitória. Não é verdade", pode ler-se.
"Cabe esclarecer que o treinador somente saiu da sala após responder a todas as perguntas feitas pelos poucos repórteres que participaram da entrevista - a assessoria de imprensa do clube, inclusivamente, avisou estes jornalistas de que a questão realizada pelo repórter da TV Globo seria a última", acrescenta a nota.
No mesmo esclarecimento, o Palmeiras lembrou ainda que o técnico português já tinha respondido a mais de uma pergunta do mesmo jornalista.
"Aliás, vale ressalvar que a conferência de imprensa foi rápida porque havia poucos repórteres na sala - tanto que o repórter da TV Globo fez três perguntas, incluindo as duas últimas - sendo que a questão final foi feita após Abel já ter respondido à última pergunta sinalizada pela assessoria".