Recorde as incidências da partida
Afastado das convocatórias nas duas últimas partidas do Flamengo e alvo de críticas públicas por parte de Filipe Luís, Pedro respondeu dentro e fora de campo à polémica. Segundo o jogador, a quebra de rendimento nos treinos deveu-se à divulgação de conversas privadas, onde um dirigente rubro-negro admitia a possibilidade de o vender por 15 milhões de euros.
"Sem dúvida, estou muito feliz pelo golo de hoje. Foi um momento importante para mim, a nível individual. Quero agradecer aos meus companheiros e também aos adeptos. Mas foi uma semana muito diferente, bastante turbulenta para mim. Como já referi naquilo que publiquei, reconheço que tive uma semana muito abaixo do que poderia render, depois de um episódio que me abalou: um vazamento que me expôs e que ignorou tudo o que fiz aqui ao longo destes cinco anos. Essa publicação de um membro da direção mexeu muito comigo a nível emocional", explicou.
"Da mesma forma que reconheço que tive uma semana abaixo do que devia, espero que quem me magoou, esse membro da direção, também reconheça o erro. Mas isso, para mim, já ficou para trás. Hoje, graças a Deus, consegui dar uma resposta dentro de campo. Estou feliz por este golo. Agradeço o carinho de todos e a Deus", completou o avançado do Flamengo em declarações ao Premiere.
Este foi o primeiro golo de Pedro após quase dois meses em branco. A última vez que tinha marcado foi a 22 de maio, frente ao Botafogo-PB, para a Taça do Brasil.
O Flamengo é atualmente vice-líder do Brasileirão, a três pontos do Cruzeiro. O próximo compromisso do Rubro-Negro será na quarta-feira, frente ao Red Bull Bragantino, no interior de São Paulo.