De acordo com o ge, a direção do Galo e os representantes do técnico luso já iniciaram conversações, embora fonte do clube tenha recusado comentar o assunto. Recorde-se que, na quinta-feira, Jorge Sampaoli deixou o emblema depois do empate 3-3 com o Remo.
De acordo com a mesma fonte, além do antigo treinador do Marítimo, Rio Ave, Vitória SC, Olympiacos, entre outros, o Atlético Mineiro não tem pressa para resolver o dossiê e tem em cima da mesa vários nomes de fora do Brasil.
Pedro Martins venceu três campeonatos da Grécia pelo Olympiacos antes de deixar os helénicos para rumar ao Catar, onde representa o Al Gharafa desde 2022/23. Com o ex-SC Braga Álvaro Djaló no plantel, ocupa o segundo lugar do campeonato local e está atualmente a defrontar os iranianos do Tractor, em duelo da Liga dos Campeões asiática.

O Atlético Mineiro está no 15.º lugar do Brasileirão, com apenas dois pontos, e goleou o Itabirito no primeiro jogo sem o argentino ao comando (2-7), segurando o primeiro lugar do Grupo A do Campeonato Mineiro, com 14 pontos, tendo assegurado o apuramento para as meias-finais da competição, da qual é o atual hexacampeão consecutivo.
A relação entre Sampaoli e os adeptos estava a deteriorar-se ao longo dos últimos jogos, com resquícios ainda do doloroso desaire na final da Taça Sul-Americana do ano passado, quando o Galo perdeu o título continental com o Lanús nos penáltis.
