Mais

Pepa após derrota com o Palmeiras: "Não conseguimos chegar ao objetivo devido a fatores que não podemos controlar"

Pepa, treinador do Sport Recife
Pepa, treinador do Sport RecifeInstagram/Pepa
O Palmeiras, de Abel Ferreira, venceu o Sport, de Pepa, Gonçalo Paciência, Sérgio Oliveira e João Silva, por 1-2, graças a duas grandes penalidades, este domingo na Ilha do Retiro, na segunda jornada do Brasileirão.

Recorde as incidências da partida

As grandes penalidades causaram polémica e levaram mesmo Pepa, treinador do Sport Recife, a deixar uma mensagem nas redes sociais, com críticas diretas à arbitragem.

"Muito orgulhoso da atitude da equipa na partida de ontem. Apoio fantástico de toda a torcida neste regresso da Série A à nossa ilha. Infelizmente, não conseguimos chegar ao objetivo devido a fatores que não podemos controlar, mas a luta ainda agora começou. Contem connosco!", escreveu Pepa no Instagram.

O próprio Sport Recife, de resto, já se havia manifestado contra a arbitragem do jogo com o Palmeiras.

"O Sport Club do Recife vem a público manifestar sua total e absoluta indignação diante da atuação desastrosa da equipe de arbitragem comandada pelo Sr. Bruno Arleu de Araújo, no confronto deste domingo (06), na Ilha do Retiro, contra o Palmeiras. O Sport cobrará oficialmente respostas da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol", podia ler-se na nota do clube.

"A condução da partida foi marcada por um erro crasso, inadmissível em uma competição do porte da Série A do Campeonato Brasileiro, onde a omissão do uso do VAR em lance capital evidencia a falha grave que influenciou diretamente no resultado do jogo. O Clube exige da Comissão de Arbitragem da CBF providências imediatas e efetivas. A tolerância com erros tão graves precisa acabar. É necessário que haja responsabilização dos envolvidos, a fim de evitar que episódios como este voltem a se repetir. O Sport Club do Recife seguirá firme e incansável na cobrança por melhorias na arbitragem brasileira, em defesa da transparência, da justiça esportiva e do respeito ao futebol", acrescentou o Sport Recife.