O presidente interino do Corinthians, Osmar Stabile, negou esta terça-feira que o clube tentará rescindir o contrato do avançado Memphis Depay.
A Gazeta Esportiva noticiou na semana passada que o Timão estaria a ponderar terminar o vínculo com o neerlandês, devido aos custos e da falta de retorno desportivo.
“O Corinthians não estuda (romper o contrato). Não foi tratado nenhum assunto deste até o momento. Se vazou qualquer tipo de informação, essas informações não são verdadeiras", garantiu Osmar Stabile, numa conferência de imprensa que marcou os seus dois meses no cargo, depois da destituição do ex-presidente Augusto Melo.
“Tudo o que nós conversamos com o atleta foi de manter o contrato. Ele cumpre a parte dele e o Corinthians cumpre a sua parte", acrescentou o dirigente.
“Ele está trabalhando dentro daquilo que foi estabelecido em contrato e nós estamos cumprindo também. Pagamos, está tudo em ordem, não tem problema nenhum", disse o presidente interino, acrescentando que o clube ainda precisa depositar duas parcelas de prémios na conta de Depay.
“Até ao momento, ninguém do staff dele me procurou, nem ele, para a gente conversar sobre esse assunto. O Corinthians está aberto para conversar com os jogadores, conversamos com o Yuri, renovamos o contrato. Tem outros jogadores que vão vencer o contrato e nós vamos ter que conversar. Mas eu não recebi do staff dele, nem dele, qualquer menção sobre o assunto", concluiu o presidente do Corinthians.
Memphis ganha salário acima de 155 mil euros mensais, além de prémios, bonificações por performance e direitos de imagem.
