O craque brasileiro Neymar, atualmente a recuperar de uma lesão muscular, poderá voltar a jogar pelo Santos já em novembro, na reta final do Brasileirão, revelou este domingo o presidente do clube, Marcelo Teixeira.
De acordo com o dirigente, a previsão do departamento médico é que o avançado esteja disponível para as últimas jornadas da Liga brasileira, que termina no fim de semana de 6 e 7 de dezembro, numa altura em que a equipa luta para evitar a descida de divisão.
“Pelo que o departamento médico nos informou, deverá regressar antes do final do Brasileirão para ajudar a equipa”, afirmou Teixeira ao canal De Olho no Peixe.
Neymar sofreu uma lesão de segundo grau no músculo reto femoral da perna direita durante um treino do Santos, a 18 de setembro. Na altura, o departamento médico do clube paulista indicou que o jogador teria de cumprir cerca de seis semanas de fisioterapia.
Desde o seu regresso ao Santos, no início do ano, Neymar tem enfrentado várias lesões que lhe têm impedido a regularidade, precisamente no momento em que o clube mais precisa dele, dada a luta pela manutenção no principal escalão.
Neymar quase dois anos ausente
No total, o internacional brasileiro disputou 21 partidas, 13 delas no campeonato, e marcou seis golos, metade no Brasileirão.
Os problemas físicos também o impediram de regressar à seleção brasileira para os últimos jogos de qualificação para o Mundial de 2026.
O “10” não veste a camisola da seleção desde outubro de 2023, quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, na derrota por 2-0 frente ao Uruguai, em Montevideu. Essa lesão acabou por prejudicar a sua passagem pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Este domingo, o Peixe empatou 2-2 na visita ao Bragantino, resultado que o deixa como a primeira equipa fora da zona de despromoção, com 27 pontos, mais cinco do que o Juventude, primeira formação na zona vermelha.