Em entrevista, o mandatário afirmou que o avançado viu nos mineiros a possibilidade de fazer um grande último contrato na carreira.
"Gabigol quis voltar (para o Santos). O pai veio ao Santos duas vezes, conversei diversas vezes com ele (Gabigol). Antes de acertar com o Cruzeiro, ligou-me e disse: 'Olhe presidente, eu quero que o senhor compreenda, é o último contrato da minha carreira'. Foi um contrato de quatro anos, o próximo dele será com 32 anos, não vai ser o mesmo", disse Teixeira.
O presidente santista ainda revelou ao jornalista Benjamin Bach que tentou convencer Gabigol utilizando o fator Neymar, mas o atacante não acreditou no regresso.

"Ninguém acreditava", observou Marcelo Teixeira.
Gabriel Barbosa é a principal contratação da SAF (equivalente à SAD em Portugal) celeste desde a chegada de Pedro Lourenço, empresário que adquiriu o clube, antes gerido por Ronaldo Fenómeno.
No Cruzeiro, o ex-flamenguista recebe cerca de 3 milhões de reais por mês (cerca de 450 mil euros) e firmou um contrato de quatro anos, atendendo às exigências que queria no Rubro-Negro. Gabigol já marcou seis golos em 10 partidas.
