Depois da chegada de Saúl Ñíguez ao Flamengo, outro jogador espanhol pode estar a caminho do futebol brasileiro. O Botafogo, atual campeão da Libertadores e do Brasileirão, demonstrou interesse na contratação do avançado Rafa Mir, de 28 anos, encarando a possível chegada como uma oportunidade de mercado.
Rafa Mir pertence ao Sevilha, mas atuou na última temporada por empréstimo no Valência, onde somou 22 jogos, dois golos e duas assistências. Com contrato válido até meados de 2027, o jogador já não entra nos planos do clube andaluz, que o colocou na lista de transferíveis.
De acordo com o site ge.globo, as negociações estão em fase inicial, mas o interesse é real por parte da direcção alvinegra.
No entanto, o nome de Rafa Mir não vem isento de polémica. Em 2023, o jogador foi detido após ser acusado de agressão sexual por duas mulheres. Na altura, chegou a ser suspenso por dois jogos pelo Sevilla. A defesa de Rafa Mir alegou que as relações foram consensuais e afirmou estar confiante na sua absolvição em tribunal.
Formado nas camadas jovens do Valência, Rafa Mir passou ainda por clubes como Wolverhampton (Inglaterra), Las Palmas, Huesca e Nottingham Forest.
