Reforço do Palmeiras, Arias recusou o Flamengo: "Pelo respeito que tenho ao Fluminense"

Arias com a camisola do Palmeiras
Arias com a camisola do PalmeirasCesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras apresentou oficialmente o extremo Jhon Arias esta sexta-feira, na Academia de Futebol. Principal nome nesta janela de transferências, o colombiano de 28 anos reforçou os objetivos no novo clube e revelou detalhes de uma abordagem do Flamengo neste mercado.

O novo refoço de Abel Ferreira esclareceu a polémica sobre o regresso ao futebol brasileiro, após ter dito anteriormente que só jogaria no Fluminense. Arias revelou que o respeito pelo seu ex-clube foi o motivo principal para rejeitar uma investida do Flamengo.

"Toda gente sabe que, pelo respeito que tenho pelo Fluminense, recusei essa oferta do Flamengo. É um rival direto, é diferente para o Fluminense", explicou Arias.

Arias destacou que a escolha pelo Palmeiras foi pelo dinamismo do futebol e pela garantia de lutar por títulos numa "potência mundial". O colombiano ainda ressaltou que o projeto apresentado pelo Verdão foi o que melhor se encaixou nos objetivos de carreira a curto e médio prazo.

"Tenho desejo de voltar a ser campeão, estar ao alto nível, estar no Mundial. O Palmeiras foi o clube que me deu essa garantia", afirmou: "Estou feliz de estar aqui. O Palmeiras dá-me tudo que um atleta precisa para lutar por títulos, é uma potência mundial. Tenho essa convicção. Espero comemorar muitos êxitos no final do ano".

Conversas com Abel

O extremo detalhou que a negociação contou com diversas ligações do técnico Abel Ferreira, que explicou como o colombiano poderia contribuir taticamente. Arias afirmou ser capaz de desempenhar várias funções ofensivas e que está pronto para ajudar a equipa onde for preciso.

"Estou à disposição, a ver o momento e a hora certa. Cheguei hoje, cedo, não tive contato com o plantel, com Abel, vai acontecer nos próximos dias e vamos juntos determinar o momento certo. Estou ansioso de estar em campo. Estou no lugar certo e vamos ver nos próximos dias a melhor data para a estreia", garantiu.

Questionado sobre a pressão de vestir a camisola do Palmeiras, Arias defendeu que é algo a que está habituado.

"Quando se chega em um clube do tamanho do Palmeiras, sabemos que temos essa pressão. Isso também me motiva, querer títulos com o Palmeiras, porque também tenho essa ambição. o Palmeiras proporciona tudo, tem muitos anos na luta por títulos e volto ao Brasil com essa ambição", contou.

Maturidade europeia

Sobre o período de seis meses no Wolverhampton, Arias minimizou as críticas e afirmou que volta ao Brasil mais maduro. Celebrou a realização do sonho de jogar na Europa, destacando a dificuldade de chegar a uma liga de alto nível com a sua idade e valores envolvidos.

"Estou tranquilo com essa parte. Um contexto um pouco diferente, temporada difícil para o clube em geral, mas estou tranquilo, feliz. Acho que foram seis meses muito bons de aprendizagem e vai servir para a sequência da minha carreira. Volto mais maduro."

O colombiano deixou o clube inglês durante um período de luta pela sobrevivência na Premier League. De volta ao Brasil, o jogador procura repetir os números expressivos que teve entre 2022 e 2024, quando acumulou dezenas de participações diretas em golos por temporada. 

Arias custou 25 milhões de euros e assinou contrato com o Palmeiras até o fim de 2029.

Regularizado no BID e inscrito no Paulistão, Arias já está à disposição, embora sua estreia não deva ocorrer este domingo, contra o Guarani. O próximo jogo do Palmeiras no Brasileirão é justamente contra o Fluminense, no dia 25 de fevereiro, pela quarta jornada.

Os números de Jhon Arias
Os números de Jhon AriasFlashscore