Em entrevista à ESPN, Roberto Martínez destacou o processo de adaptação do extremo, que teve ainda passagens por Vizela e Casa Pia, antes de rumar ao Rio de Janeiro.
"Gostei muito do período de adaptação que ele teve, o processo que está a ter no Brasil. Acho que cresceu muito como jogador. No futuro, as portas estão sempre abertas. E nós acompanhamos muito o que ele está a fazer no Brasil", disse.
"O jogador que joga no Brasileirão está muito preparado, porque é uma competição muito exigente. Há aspetos táticos, mas há muitas situações de um contra um, há exigências técnicas e táticas ao jogador no nível máximo. Posso entender que o jogador que cresce no Brasileirão e nas equipas brasileiras consegue um aspeto competitivo e tático muito, muito de alto nível", acrescentou o selecionador nacional.
Ao serviço do Vasco, no ano de 2025, Nuno Moreira participou em 62 partidas, marcou 13 golos e fez oito assistências. O jogador de 26 anos não tem qualquer internacionalização nas seleções jovens de Portugal.

