Não foi uma terça-feira feliz para Rony. O avançado do Atlético-MG teve múltiplas ocasiões de ir às redes na Arena MRV, mas não conseguiu vencer a batalha contra o guarda-redes Jandrei, do Juventude. A partida terminou empatada 0-0, um resultado negativo para ambas as equipas, responsáveis pela abertura da 26.ª jornada do Brasileirão.
Recorde as incidências da partida
Pior mesmo para Rony, que não marca um golo desde o dia 1 de junho, quando fez o único tento da vitória do Galo sobre o Ceará por 1-0.
Desde então, o ex-Palmeiras soma incríveis 22 jogos sem balançar as redes. E não foi por falta de confiança da equipa técnica, tendo em vista que o jogador foi titular em 16 dessas partidas.
Esta temporada, Rony soma 10 golos em 47 jogos pelo Atlético-MG. Contra o Juventude, o avançado chegou a mandar duas bolas aos ferros, mas o golo teimou em não chegar.
"Vou continuar com a cabeça erguida, trabalhando. Eu sei que essa tempestade uma hora tem de acabar. Eu acredito que, com a fé, as coisas começarão a acontecer", disse Rony em entrevista após a partida.
"É levantar a cabeça, continuar trabalhando, com a cabeça erguida, sabendo que é uma tempestade. Uma tempestade, pelo que eu escutei, sempre passa", acrescentou o avançado atleticano.
O Atlético-MG de Rony volta a entrar em campo no próximo sábado, contra o Fluminense, no Maracanã, para a 27.ª jornada da Série A do Brasileirão. O Galo é o 13.º classificado na tabela, com 29 pontos.