As primeiras opções do Santos são Dorival Jr., afastado recentemente da Seleção Brasileira, e Tite, que teve o Flamengo como último clube, sendo dispensado em setembro do ano passado. A informação é do ge.
Nenhum dos dois treinadores se mostraram dispostos a aceitar o convite do Peixe, forçando a direção do clube a pensar em outras alternativas.
Um dos nomes que aparece nos bastidores é do argentino Jorge Sampaoli, ex-selecionador da Argentina, com passagens pelo Atlético Mineiro, Flamengo e o próprio Santos.
Sampaoli teve a última experiência no Rennes, de França, deixando o clube com baixo aproveitamento. O seu nome parece não ter aprovação entre a cúpula alvinegra, apesar de ter levado o clube ao vice-campeonato brasileiro em 2019.
Chegou a ser uma das opções do presidente Marcelo Teixeira em 2024, mas não aceitou o convite. Outro nome cogitado é de Luís Castro, português que fez um bom trabalho à frente do Botafogo antes de deixar o Glorioso para assumir o Al-Nassr. Castro está atualmente sem clube.
O Santos volta a campo na quinta-feira, às 01:30, em casa, contra o Atlético Mineiro, em duelo entre formações que ainda não venceram e ocupam a parte de baixo da classificação. O comando será, até segunda ordem, do interino César Sampaio.