Mais

Sampaoli e Luís Castro entre as opções do Santos para substituir treinador Pedro Caixinha

Dorival deixou Seleção há pouco mais de um mês
Dorival deixou Seleção há pouco mais de um mêsRafael Ribeiro/CBF
À procura de um novo treinador após despedir Pedro Caixinha, esta segunda-feira, o Santos já estuda alguns nomes no mercado. Luís Castro, atualmente sem clube, surge como uma opção para render o compatriota.

As primeiras opções do Santos são Dorival Jr., afastado recentemente da Seleção Brasileira, e Tite, que teve o Flamengo como último clube, sendo dispensado em setembro do ano passado. A informação é do ge. 

Nenhum dos dois treinadores se mostraram dispostos a aceitar o convite do Peixe, forçando a direção do clube a pensar em outras alternativas.

Um dos nomes que aparece nos bastidores é do argentino Jorge Sampaoli, ex-selecionador da Argentina, com passagens pelo Atlético Mineiro, Flamengo e o próprio Santos.

Sampaoli teve a última experiência no Rennes, de França, deixando o clube com baixo aproveitamento. O seu nome parece não ter aprovação entre a cúpula alvinegra, apesar de ter levado o clube ao vice-campeonato brasileiro em 2019. 

Chegou a ser uma das opções do presidente Marcelo Teixeira em 2024, mas não aceitou o convite. Outro nome cogitado é de Luís Castro, português que fez um bom trabalho à frente do Botafogo antes de deixar o Glorioso para assumir o Al-Nassr. Castro está atualmente sem clube. 

O Santos volta a campo na quinta-feira, às 01:30, em casa, contra o Atlético Mineiro, em duelo entre formações que ainda não venceram e ocupam a parte de baixo da classificação. O comando será, até segunda ordem, do interino César Sampaio.