Samuel Lino desabafa após golo do título do Flamengo: "Mostra como sou resiliente"

Samuel Lino marcou aos 37 minutos do primeiro tempo
Samuel Lino marcou aos 37 minutos do primeiro tempoAdriano Fontes/Flamengo

Autor do golo da vitória por 1-0 sobre o Ceará - lance que também selou o título brasileiro do Flamengo -, o avançado Samuel Lino destacou a sua jornada de resiliência desde o regresso à Gávea. Maior contratação da história do clube carioca, o jogador enfrentou críticas dos adeptos, inclusive durante a partida que deu o título, mas deu a volta por cima para inscrever o seu nome na história rubro-negra.

Recorde as incidências da partida

"Este golo foi o golo do título, mas a comemoração foi dedicada a uma pessoa especial. Estava a tentar e a equipa deles muito fechada. Insisti, procurei, e depois de tanta tentativa o golo acabou por sair", disse Samuel Lino à TV Globo.

"Mostra como sou resiliente, como luto e batalho - não só neste jogo, mas em toda a minha carreira. Fui premiado com o golo do título e estou muito feliz", acrescentou o ex-avançado do Atlético de Madrid.

O golo da vitória do Flamengo surgiu aos 37 minutos da primeira parte, quando Samuel Lino recebeu um excelente passe de Carrascal e tocou por entre as pernas do guarda-redes do Ceará, assinando o único golo da partida.

Foi apenas o quarto golo do jogador com a camisola do Flamengo. Chegou ao clube a meio deste ano, contratado ao Atlético de Madrid por 22 milhões de euros. O Flamengo, no entanto, não era um território desconhecido para o atleta, que foi formado nas camadas jovens do emblema carioca.

Apesar das críticas dos adeptos, Samuel Lino contou sempre com o apoio incondicional do treinador Filipe Luís, que o manteve como uma das peças-chave do plantel.

Leia a crónica do Flashscore