Mais

Santos demite Alexandre Gallo e três elementos da comissão técnica

Alexandre Gallo ficou menos de dois anos como executivo de futebol do Santos
Alexandre Gallo ficou menos de dois anos como executivo de futebol do SantosAGIF/ddp USA/Profimedia

O Santos anunciou esta sexta-feira a demissão do seu executivo de futebol, Alexandre Gallo, e de três membros da comissão técnica fixa do clube. A decisão foi anunciada pelo novo CEO do Peixe, Pedro Martins, que acumulará a função de gestor do futebol.

Além de Alexandre Gallo, também deixaram o Santos o auxiliar técnico Marcelo Fernandes, o preparador físico Carlito Macedo e o preparador de guarda-redes Arzu. 

"Os profissionais encerram hoje as suas trajetórias no Santos FC e o clube deseja sucesso nas suas carreiras", disse o Peixe em comunicado oficial.

Mesmo após a campanha de título do Santos na Série B em 2024, Gallo foi muito questionado pela condução na escolha do sucessor de Fábio Carille, que deixou o comando da equipa em novembro. O executivo de futebol ficou muito perto de fechar a contratação do argentino Gustavo Quinteros - hoje no Grémio - e a falta de acordo gerou um desgaste interno.

O Peixe, posteriormente, contratou o treinador português Pedro Caixinha.

O Santos está de volta à Série A em 2025 e possui outras duas competições para disputar: Paulistão e Taça do Brasil. A estreia da equipa na temporada será contra o Mirassol, no dia 16 de janeiro.