Neymar, com contrato até dezembro, está em reabilitação para regressar aos relvados em novembro.
Diversas lesões limitaram-no a disputar apenas 13 dos 29 jogos do Peixe no Brasileirão 2025, com três golos marcados.
"O Santos está concentrado na competição (...). Cada jogo é uma final", disse Teixeira à imprensa no domingo, após o empate 2-2 fora com o Botafogo.
O contacto com o pai e agente do jogador, Neymar Santos Sr., é "constante", embora "ainda não tenhamos falado de uma renovação", garantiu o dirigente. "Vamos avaliar no momento oportuno", afirmou Teixeira, que esclareceu, no entanto, que "a tendência é que Neymar fique".

O antigo jogador do Paris Saint-Germain e do Barcelona regressou ao clube onde se formou no início do ano e, até agora, celebrou dois contratos de seis meses cada. "O projeto (do regresso de Neymar) não é de seis meses; sempre esteve focado no Mundial (de 2026), no Santos e no Brasil. Vamos avaliar, ver as questões financeiras e as condições técnicas do jogador", afirmou.
Melhor marcador histórico da seleção brasileira, com 79 golos, Neymar disputou o último dos seus 128 jogos com a camisola verde e amarela a 17 de outubro de 2023, quando sofreu uma lesão que o afastou dos relvados durante meses.
Embora o selecionador Carlo Ancelotti tenha mantido as portas abertas para o avançado tendo em vista o Mundial nos Estados Unidos, México e Canadá, ainda não o convocou desde o início do seu ciclo, em junho.
O Santos, por sua vez, luta pela permanência na Série A do Brasileirão.
Com nove jornadas por disputar, a antiga equipa de Pelé está na 16.ª posição da tabela, que marca o limite da salvação, com 32 pontos. Segue-se o Vitória, com 31 pontos, mas com um jogo a mais.
