Convocado para a seleção do Brasil, o avançado foi denunciado no artigo 243-G, referente a atos discriminatórios. Na altura, Vitor Roque celebrou a vitória do Palmeiras no clássico ao publicar uma foto de um tigre, alusão ao seu apelido, a morder o pescoço de um veado.
O jogador pode enfrentar uma suspensão de cinco a dez jogos. Vitor Roque apagou a foto das suas redes assim que foi notificado da repercussão pelo Palmeiras. A imagem era a última numa sequência de 13 fotos publicadas pelo atleta.

O Palmeiras chegou a manifestar-se sobre o caso e destacou que pediu ao jogador para remover o conteúdo.
"Logo que tomou consciência de uma publicação feita pelo atacante Vitor Roque numa rede social, na noite deste domingo, a direção do Palmeiras conversou com o jovem jogador e explicou-lhe que provocações como essa não cabem mais no futebol, pois podem gerar violência. O atleta entendeu e prontamente excluiu a imagem da sua conta", publicou o conjunto paulista.
Desde que regressou ao futebol brasileiro, Vitor Roque marcou 20 golos em 52 jogos, além de ter feito cinco assistências. 16 desses tentos foram no Brasileirão.
