"Com um quadro relevante de dor, foi encaminhado, ainda na madrugada deste domingo, ao Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte-MG, para a realização de exames de imagem, que constataram uma fratura no processo transverso de L1 à direita", explicou o Timão em comunicado oficial.
Ainda segundo o Corinthians, o atleta está imobilizado, medicado, estável e com acompanhamento do departamento médico. O clube paulista não deu prazo para o processo de recuperação.
Yuri Alberto, inicialmente poupado do duelo por Dorival Júnior, entrou no segundo tempo e atuou por cerca de 30 minutos. Ainda não é possível precisar o lance que o atacante se lesionou, mas passou a apresentar muita dificuldade de se mover nos minutos finais da partida. O camisola 9, inclusive, deixou o campo carregado por seus companheiros.

O Corinthians tem um jogo decisivo pela Sul-Americana na terça-feira e pode sentir muito a ausência de Yuri Alberto. O duelo contra o Huracán vale vaga na fase a eliminar da competição internacional.