Thiago Silva, de 41 anos, foi capitão da seleção brasileira nos Mundiais de 2018 e 2022, consolidando-se como um ídolo da canarinha.
O central ainda sonha em estar nos Estados Unidos, Canadá e México no próximo ano, apesar de muitos já falarem sobre a sua possível retirada.
"Já pensou se eu encerro a minha carreira com um título no Mundial? Seria o sonho absoluto e o momento perfeito para parar", assumiu.
No entanto, segundo Fabrizio Romano, Thiago Silva está de saída do Fluminense e ficará livre no mercado, poucos meses antes do início do Mundial.
“Thiago Silva decidiu deixar o Fluminense e procurar um novo capítulo como agente livre antes do Mundial de 2026. Thiago estará disponível imediatamente a partir de janeiro. A sua prioridade é regressar à Europa, conforme informou o ge. As conversas continuam", informou.

O experiente defesa mencionou o desejo de ficar mais próximo da família, que mora em Londres, onde os seus filhos jogam na formação do Chelsea, o que pode motivar o seu regresso ao futebol europeu já no próximo mês.
Segundo relatos, o clube pretende conversar com o jogador nos próximos dias e tentará convencê-lo a permanecer pelo menos até julho de 2026. No entanto, os laços familiares podem pesar para que Thiago Silva deixe o Fluminense e procure um clube mais próximo da família, o que pode significar um possível regresso à Premier League.
