A punição aplicada pela FIFA tem duração de três janelas de transferências, mas pode ser revertido em caso de pagamento do valor devido. Segundo informações publicadas pelo ge, a dívida do Vasco com o Nantes é de 3,8 milhões de euros.
Em nota oficial divulgada pelo clube, o Vasco afirmou que já "trabalha juridicamente para a reversão da decisão". No entanto, também explicou que não pode efetuar o pagamento da dívida, em razão do seu processo de recuperação judicial.
"O Vasco da Gama vem a público para informar que já estão sendo adotadas todas as medidas jurídicas cabíveis, visando a reversão da decisão proferida pela FIFA nesta data que aplica a penalidade de registration ban em processo movido pelo Nantes", comunicou o clube brasileiro.

"De acordo com a legislação brasileira aplicável à recuperação judicial, o clube está impedido de realizar o pagamento. Da mesma forma, a jurisprudência dominante do Comité Disciplinar da FIFA é no sentido de reconhecer a jurisdição das legislações nacionais e não aplicar a referida sanção, em casos desta natureza", explicou o Vasco da Gama.
A medida surge 14 dias antes da abertura da janela de transferências extra para o Mundial de Clubes. O período excecional para movimentação de atletas começará no dia 2 de junho e será aberto a todos os clubes.
Confira a nota oficial do Vasco da Gama:
"O Vasco da Gama vem a público para informar que já estão sendo adotadas todas as medidas jurídicas cabíveis, visando a reversão da decisão proferida pela FIFA nesta data que aplica a penalidade de registration ban em processo movido pelo Nantes.
De acordo com a legislação brasileira aplicável à recuperação judicial, o clube está impedido de realizar o pagamento. Da mesma forma, a jurisprudência dominante do Comitê Disciplinar da FIFA é no sentido de reconhecer a jurisdição das legislações nacionais e não aplicar a referida sanção, em casos desta natureza.
Ressalta-se, por fim, que em virtude na janela de transferências se encontrar fechada, neste momento, a referida decisão não produz nenhum efeito adverso ao clube".